Câmara de Campo Bom entrega Troféu Mulher Cidadã

Campo Bom – A Câmara de Vereadores de Campo Bom realizou na noite desta quarta-feira, 28, em sessão ordinária, mais uma edição do Troféu Mulher Cidadã. A honraria é entregue todos os anos para três mulheres de destaque junto a sociedade campo-bonense.

Em 2018, as distinções foram concedidas para Andriéli Souza Boeira, Dione Ermel da Silva e Veranice Maria Cambruzzi de Oliveira. Andriéli recebeu o destaque jovem em indicação da União Brasileira de Mulheres. Dione foi lembrada no Destaque da Terceira Idade em indicação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Bom e Veranice foi agraciada com o Destaque Feminino, seu nome foi sugerido pelo Lions Clube Campo Bom Pequeno Gigante.

Todas as homenageadas se pronunciaram agradecendo a lembrança. “Minha presença aqui é reflexo das lutas que travei no meu processo de amadurecimento político”, resumiu Andriéli. “Sinto-me emocionada e profundamente grata às minhas companheiras de Lions pela indicação. Se cada um fizesse um pouco, o pouco seria grande e grande seríamos fortes para lutar por um mundo melhor”, enfatizou Veranice. Para Dione, a homenagem representa um reconhecimento do trabalho realizado. “É muito fácil estar aqui nessa hora, porque a gente trabalha muito e gostaria de trabalhar muito mais. Não faço nada sozinha”, ressaltou.

A distinção, para o presidente do Legislativo, Victor Souza, enaltece o trabalho realizado de forma voluntária.
A sessão contou ainda com a apresentação voluntária dos artistas campo-bonenses Janice Wingert e Paulo Gambim, que cantaram duas músicas em homenagem às três mulheres cidadãs.

O Troféu Mulher Cidadã

Todos os anos, em março, na última sessão do mês, três mulheres recebem a homenagem do Troféu Mulher Cidadã: o Destaque Jovem, para mulheres de até 29 anos; Destaque da Terceira Idade, para mulheres com idade não inferior a 60 anos e o Destaque Feminino cuja sua trajetória enalteça a municipalidade. As indicações são realizadas por instituições sem fins lucrativos que prestam serviço à comunidade campo-bonense.

Crédito foto: Cássios Schaab