Câmara de Campo Bom encaminha criação da Procuradoria da Mulher e Escola do Legislativo

Foto: Cássios Schaab/CMVCB

Na sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom realizada na última segunda-feira, 7, um importante projeto foi aprovado para valorizar e amparar a figura feminina na sociedade Campo-Bonense. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o projeto de resolução de autoria das vereadoras Professora Gênifer Engers (PDT), Professora Sandra Orth (PSDB) e Kayanne Braga (PTB) que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores.

 

Com o objetivo de garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na vida pública, a Procuradoria da Mulher será constituída de três procuradoras, que serão nomeadas anualmente pelo presidente da Casa Legislativa, sendo uma procuradora e duas procuradoras adjuntas. “É motivo de orgulho saber que aqui em Campo Bom nós vamos poder proporcionar atividades diferenciadas, com uma estrutura diferenciada e um suporte para as mulheres”, enfatizou a Sandra. “Vai ser um espaço de escuta ampliado para tudo que as mulheres merecem e precisarem”, completou a vereadora Gênifer.

Outro projeto de resolução aprovado na sessão permitirá a criação da Escola do Legislativo, que aproximará o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil, que tem demonstrado amplo interesse em conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, bem como todo o funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo. “Queremos proporcionar aos vereadores, aos servidores e a toda a comunidade, um amplo espaço para aprendizado e abrimos também um leque de formações oferecido pelo Senado Federal, pelo Tribunal de Contas do Estado”, celebrou Gênifer. “A Escola do legislativo vai proporcionar que as pessoas tenham um interesse político e que assim possam surgir novos gestores, novos líderes comunitários e novos políticos que trabalhem pela nossa comunidade”, completou.

A sessão contou ainda com a aprovação de pedido de informação direcionado ao Executivo com questionamentos sobre a vacinação na cidade; também de requerimentos com solicitações endereçadas ao Executivo para convocação do Secretário de Meio Ambiente e criação de projeto nos bairros; e ainda quatro projetos de lei de autoria do Executivo que tratam de adoção e permuta de imóveis, abertura de crédito especial e instituição de programa fiscal.

Secretário e coordenadora esclarecem andamento de obra

A primeira sessão ordinária de março também contou com a participação do secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, e de Cleidiane Sanmartin, coordenadora do Departamento de Planejamento do Poder Executivo. Na oportunidade, Uilian e Cleidiane esclareceram aos vereadores e comunidade o andamento da obra de reforma do Largo Irmãos Vetter. Durante a explanação, os membros do Executivo apresentaram detalhes do andamento da obra e cronograma de trabalho até a conclusão, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre.

Por Assessoria Câmara de Campo Bom