Câmara de Araricá recebe pedido de cassação do prefeito Flávio Foss

Foto: Divulgação

Araricá – Ingressou na sessão da Câmara de Vereadores de Araricá na quarta-feira (27), um requerimento para que o colegiado analise o afastamento/impeachment do prefeito de Araricá, Flávio Foss (União Brasil).

 

O documento está embasado na Ação Civil Pública (ACP) número n.º 5003549-60.2023.8.21.0132, proposta pelo promotor, Michael Schneider Flach, que atuava no Ministério Público de Sapiranga até o final de 2023.

 

O requerimento protocolado na Câmara de Vereadores e endereçado à presidente da Casa, Mari Dapper (Partido Liberal), cita que o prefeito cometeu diversas infrações político-administrativas, crimes de responsabilidade e atos de improbidade administrativa.

 

Entre os fatos que evidenciam a prática de infrações politico-administrativas, consta a venda de áreas públicas, pertencentes ao Município de Araricá, sem autorização legislativa e sem procedimento de desafetação, por meio de contratos particulares, realizado por parte do Poder Executivo.

 

Agora, o processo de impeachment terá início e as primeiras reuniões serão agendadas pelos membros da comissão processante. Durante a sessão da quarta-feira (27), os integrantes foram definidos e a composição ficou da seguinte forma.

Presidente: Jordana de Lima
Relator: Max da Silva
Membro: Sérgio Arruda