Câmara aprova preenchimento de cargos

Araricá – Vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (17) a contratação de 96 profissionais por parte da Prefeitura, para cargos como escriturários, cozinheiras, monitores de transporte escolar, motoristas I e II, serventes, médico plantonistas diurno 12h, médicos plantonistas noturno 12h, médico pediatra 12h, médico ginecologista/obstetra 12h e dois médicos plantonistas 24h. Cargos para professores das mais variadas matérias também foram aprovados.
Em tese, as contratações apenas substituem o contrato anterior (seis meses com renovação por mais seis), que havia vencido. 
O prefeito Sergio Machado garante que nenhum cargo está sendo criado a mais nestes projetos de leis aprovados pelos vereadores. As propostas apenas servem para cumprir exigências da legislação.
Para o presidente da Câmara, Gelson da Silva (PROS), é fundamental manter o trabalho destes servidores. “São cargos essenciais que estão sendo mantidos no município, com o objetivo de que se continue melhorando a qualidade de vida da população”, frisou.       
Requerimento beneficia Assistência
Projeto de indicação do vereador Ari Schrepp (PP) deve ser votado na próxima sessão e sugere à Prefeitura o repasse mensal de R$1 mil para a Secretaria da Assistência Social, com a finalidade de auxiliar na compra de cadeiras de rodas, muletas, próteses e fraldas geriátricas. O objetivo de Schrepp é que o recurso seja gerado através da redução dos repasses da Câmara. Intuito é que mensalmente seja feito a prestação de contas dos beneficiados.