Calçados Beira Rio planeja expandir unidade em Sapiranga

Crescimento | Empresa adquiriu área para ampliação

Sapiranga – A Calçados Beira Rio, empresa que tem 41 anos de história e atuação no estado do Rio Grande do Sul, planeja a expansão de uma das suas unidades presentes na cidade de Sapiranga. A empresa realizou a aquisição de uma área de 30,1 mil metros quadrados, que fica ao lado da atual unidade da empresa na Rua Cruzeiro do Sul, próximo à RS-239. A ampliação deve ter área mínima de 6 mil metros quadrados, junto à unidade que também compreende o prédio da Administração Industrial da Beira Rio.

A cidade de Sapiranga, além de ser sede de uma unidade fabril da empresa, também é sede da Administração Industrial da Beira Rio. O município responde atualmente por 25% da produção total da Beira-Rio no Estado e a futura ampliação deve incrementar este números. O diretor industrial da Calçados Beira Rio, João Arcanjo Henrich e o gerente jurídico da empresa, Felipe Steffen, estiveram conversando com a prefeita Corinha Molling, na semana passada, e durante a reunião, informaram que o projeto ainda será elaborado para ser levado ao conselho da empresa, com prazo de três anos para ser iniciado.

Dados da empresa

– Atualmente, a produção de pares das unidades de Sapiranga é de, em média, 80.000 pares por dia. As unidades empregam, no município, mil colaboradores. Além de responder por 25% da produção total da Beira-Rio no Estado, Sapiranga também é responsável por parte da exportação da empresa. Dos pares produzidos no município, 10% da produção é exportada.

– Além de diversas unidades fabris espalhadas pelo estado (em oito cidades diferentes), a Calçados Beira Rio conta com 11 show rooms de vendas presentes no país – em estados como Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A empresa é responsável pelas marcas de calçados Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha e Modare.