Caixa paga, nesta sexta-feira, 17, o auxílio emergencial para cerca 3,3 milhões de pessoas

Foto: Reprodução.

País – A Caixa Econômica Federal paga, nesta sexta-feira, 17, a 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do Número de Identificação Social (NIS) é igual a 2, o maior valor entre o benefício já concedido e o Auxílio Emergencial.

Também nesta sexta, será depositado o auxílio emergencial para 1.958.268 pessoas inscritas no CadÚnico e que não recebem o Bolsa Família, nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro.

O crédito será feito na conta poupança digital da Caixa aberta pelo próprio banco.

Saque em dinheiro

O auxílio emergencial poderá ser sacado em dinheiro somente a partir do próximo dia 27. O calendário de saques segue o mês de nascimento do beneficiário.

Poderão sacar no dia 27 os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 os nascidos em março e abril, dia 29  os nascidos em maio e junho e no dia 30 os nascidos em julho e agosto. Os nascidos em setembro e outubro poderão sacar o benefício no dia 4 de maio e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.

O dinheiro poderá ser retirado em casas lotéricas e em caixas eletrônicos, sem a necessidade de cartão.

A Caixa ainda informou que o valor depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de retirar o dinheiro da conta. Será possível realizar pagamentos de boletos e contas domésticas, e fazer transferências para contas da Caixa e demais bancos sem a cobrança de taxas nos próximos 90 dias.