Caixa Econômica de Sapiranga abre neste sábado para dúvidas sobre o FGTS

No Rio Grande do Sul | 2 milhões de trabalhadores têm direito

Região – O Governo Federal e a CAIXA divulgaram na terça-feira (14) a sistemática e o calendário de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Conforme a Medida Provisória 763/2016, tem direto ao pagamento de conta inativa o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A medida engloba 49,6 milhões de contas, com saldo de R$ 43,6 bilhões, beneficiando 30,2 milhões de trabalhadores.

O pagamento das contas inativas será realizado a partir de 10 de março, para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, a partir de 10/4, para quem nasceu em março, abril e maio, a partir de 12 de maio para nascidos em junho, julho e agosto, após 16 de junho para nascidos em setembro, outubro e novembro e nascidos em dezembro podem sacar o FGTS a partir de 14 de julho.

Daniel Almeida, gerente da agência da Caixa de Sapiranga, lembra aos trabalhadores que é possível consultar diversas informações em sites da Caixa ou até por telefone. “A Caixa está se organizando para realizar esse processo de forma automatizada. A pessoa poderá receber o valor em crédito em conta, no Cartão Cidadão, ou, se for até R$ 1.500, não precisa do cartão, só a senha, com saque no autoatendimento. Há um serviço no site da Caixa onde a pessoa pode consultar, com o PIS ou o CPF, se tem direito ao saque, e com a senha do cartão cidadão, verifica a data de saque. Além disso, a pessoa poderá tirar dúvidas no 0800 da Caixa.”

A agência de Sapiranga esteve aberta nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a partir das 9h, para tirar dúvidas sobre o FGTS, assim como no sábado (18), das 9h às 15h.