Caixa divulga calendário de saque do FGTS. Veja como consultar seu saldo e realizar saques:

Região – O calendário de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi divulgado nesta segunda-feira (05), pela Caixa Econômica Federal (FGTS). O início da liberação acontece a partir do dia 13 de setembro e vai até março de 2020.

O número de contas para o trabalhador fazer o saque é ilimitado, ou seja, se a pessoa possuir seis contas entre ativas e inativas, ele pode sacar até R$ 3 mil. De acordo com a Caixa, atualmente, existem cerca de 260 milhões de contas no FGTS. Destas, aproximadamente 211 milhões (80%) têm saldo de até R$ 500.

Nascidos entre janeiro e abril podem realizar os saques a partir de 13 de setembro. Entre maio e agosto, os saques começam a partir de 27 de setembro e dia 9 de outubro os nascidos entre setembro e dezembro podem começar a sacar. Para os que não possuem conta na Caixa, foi divulgado um calendário conforme os meses de aniversário.

Confira o calendário para os não correntistas:

A Caixa ainda informou que o procedimento só será realizado automaticamente para quem abriu conta poupança até dia 24 de julho de 2019. Quem não desejar receber o valor, deve comunicar ao banco até 30 de abril de 2020.

Maneiras de saber seu saldo:

Para consultar o seu saldo, o trabalhador pode entrar no site da Caixa, pelo aplicativo FGTS através da Google Play, IOS e Windows Phone, nas Agências com o cartão cidadão ou o número do PIS ou através do internet banking. Dúvidas podem ser saciadas pelo telefone 0800 7260207.