Caixa anuncia que manterá agência em Nova Hartz

Nova Hartz – Pouco menos de duas semanas após a Prefeitura receber a notícia que a agência da Caixa Econômica Federal seria fechada, uma completa mudança de planos foi anunciada nesta quarta-feira (17). Em agenda do deputado federal, Renato Molling (Progressistas) com o prefeito, Flávio Jost, o deputado anunciou que a direção do banco estatal revisou a decisão de fechar a agência no município. “Conversei com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, que me garantiu que a agência de Nova Hartz não será mais fechada. A Caixa é um banco que possui um importante papel social e de desenvolvimento, e trata assuntos importantes, como o FGTS, o salário dos funcionários públicos municipais, além do programa Minha Casa Minha Vida”, destacou o deputado Renato Molling.

Jost valoriza notícia

O prefeito de Nova Hartz, Flávio Jost, contente com a visita cortesia do deputado federal, saudou a revogação da lei municipal que exigia a instalação de blindagem nas agências bancárias do município. “Graças ao suporte concedido pelo deputado Renato e pela senadora, Ana Amélia Lemos, conseguimos reverter essa decisão. Mas, valorizamos ainda a revogação da lei, pois foi uma decisão inédita tomada pela direção da Câmara de Vereadores”, comentou Flávio.

Em março de 2017, o governo federal, através do presidente nacional da Caixa, Gilberto Occhi, anunciou que cerca de 100 a 120 unidades deficitárias passarão por uma intervenção. Na primeira semana de janeiro, a direção local da Caixa anunciou o fechamento da agência de Nova Hartz, decisão revisada esta semana.