Cadastro Único e Central de Auxílio Emergencial, de Campo Bom, estão com novos horários

Campo Bom – Com o crescente aumento no número de casos da Covid-19, o Cadastro Único e a Central de Apoio do Auxílio Emergencial estão com horário de atendimento diferenciado em Campo Bom. Os atendimentos presenciais estão ocorrendo no Ginásio do CEI, nas segundas e quartas-feiras, das 8 às 14h e nas sextas-feiras das 7h30 às 13h30. “O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal garante à população acesso ao Bolsa Família, à Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe livre do Idoso e o Benefício da Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Tiago de Vargas. Ele lembra que as entrevistas do Cadastro Único podem também ser feitas por telefone, bastando a família entrar em contato através dos números disponibilizados. Será agendado dia e horário e a documentação que a família deverá ter em mãos no momento da ligação. “Indicamos estes atendimentos principalmente para as famílias com idosos, crianças com menos de 3 anos e ou com quadro de doença classificado como grupo de risco durante a pandemia”, explica Vargas.

Quando e onde buscar atendimento

Para atendimento de Cadastro Único, Bolsa Família e Central de Apoio do Auxílio Emergencial:

Segundas e quartas-feiras, das 8 às 14hs, e sextas-feiras das 7h30 às 13h30: ligação e whatsapp para 996-608-193

Terças e quintas-feiras, das 8 às 14hs: ligação e mensagem de texto para 980-332-298

Fonte: PMCB