Búzios e Angra dos Reis: para curtir o Rio nas Olimpíadas

Sugestão | Destinos surgem como alternativa à cidade do Rio de Janeiro

Com a chegada das Olimpíadas, a situação dos turistas que gostariam de estar no Rio de Janeiro nessa época se assemelha à enfrentada em 2014, durante a realização da Copa do Mundo: disponibilidade de hotéis quase inexistente, mesmo meses antes do evento, e preços de passagens literalmente nas alturas. “O que vemos é que justamente já está bem complicado para conseguir disponibilidade em hotéis no Rio de Janeiro, além da questão dos valores, tanto de diária quanto passagem, estarem bem altos”, comenta Paulo Sérgio Arruá, diretor administrativo da CVC Campo Bom. A perspectiva é confirmada por Fernanda Fülber, gerente de vendas da CVC Sapiranga. “Desde o início do ano, quando tivemos as primeiras procuras – que até foram poucas – por passagens e reservas para o Rio nessa época, a questão da hospedagem já estava difícil. O turista tem de estar consciente de que podem ocorrer situações como tivemos durante a Copa do Mundo, quando até a alimentação fica mais cara”, comenta a gerente. Mas ela dá a dica: “uma opção é escolher destinos próximos à cidade do Rio de Janeiro, como Búzios e Angra dos Reis, onde é mais fácil de conseguir hospedagens”. As agências da CVC têm opções de pacotes para ambos destinos. Assim, o turista que quer curtir as Olimpíadas pode fazer sua viagem e ainda conhecer lugares diferentes no RJ.

Para a família e esportistas

Se um dos objetivos do turista é curtir as praias do Rio de Janeiro, é para Búzios que ele deve ir. Parada obrigatória para quem quer curtir sol e mar, a Armação dos Búzios conta com mais de 20 praias, que são diferentes entre si devido à geografia irregular de sua costa. A cidade ainda tem opções para todo tipo de público: agrada a surfistas, famílias e praticantes de esportes como wind e kitesurf.

Além disso, a estátua de Brigitte Bardot é um dos pontos mais visitados da cidade. Búzios também exibe outras estátuas famosas, como os Três Pescadores e a do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Outros pontos muito visitados são a Orla Bardot e a Rua das Pedras que, juntas, concentram restaurantes, bares e lojas de grife.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

Crédito da foto: Thinkstock