Burocracia estadual gera atraso de obra em Araricá

A burocracia junto à Secretaria Estadual da Saúde (SES) atrasou o início de uma obra fundamental para os moradores do município, especialmente, aqueles do bairro Estação. Sem ter em mãos a liberação do projeto arquitetônico, o futuro Posto de Saúde do bairro Estação não sai do papel e impede a Prefeitura de dar continuidade a esta importante ação.
Nesta semana, depois de mais de oito meses do encaminhamento da documentação, a Prefeitura obteve o retorno necessário do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e o prefeito, Sergio Machado, conseguirá abrir a licitação para a construção do novo posto de saúde.  A divulgação do nome da empresa vencedora da licitação deve sair em um mês.
“Queremos iniciar as obras imediatamente”, disse o prefeito.
A construção do Posto de Saúde do bairro Estação é uma necessidade e ajudará a Secretaria de Saúde a tornar o posto do Centro em um Pronto Atendimento, para casos de emergência.
A obra
Para expandir os serviços de saúde, o município contará com uma verba de 408 mil reais a fundo perdido (sem a necessidade de devolver à União o valor)  através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimeento (PAC 2).