Buraco aberto pela Corsan no bairro Centenário incomoda moradores de residencial em Sapiranga

Sapiranga – Recentemente uma moradora do bairro Centenário relatou que na Rua das Tulipas, bem em frente ao Residencial Centenário, havia um buraco.

Segundo esta moradora, ele foi feito há cerca de três meses pela Corsan, para o conserto de um cano que havia se rompido ali, provocando vazamentos na rua.

A moradora informou ainda que não sabia como proceder, pois depois de finalizado o serviço, o buraco permaneceu aberto e a cada chuva aumentava. Além disso, o síndico do residencial já procurou a prefeitura, mas a situação permanece a mesma.

Em contato com Deoclécio Trampusch, da Unidade de Serviço de Sapiranga, a redação foi informada que estava ciente da situação e que a solução deveria ser tomada pela prefeitura, pois o problema era em um cano de drenagem pluvial. Problemas com canos em ruas são frequentes em Sapiranga, conforme aponta relatório da Secretaria de Obras.

Secretário de obras comenta situação

Em contato com o Secretário de Obras de Sapiranga, Eduardo Freese, fomos informados que a situação já é de conhecimento e uma solução seria providenciada na segunda-feira pela tarde. “Fui avisado pelo Deoclécio na quinta, fomos lá na sexta e procuramos o problema, mas como não deu tempo de resolver fomos na segunda. Vamos fechar com raspa de asfalto que tiramos da rua 25 de julho, que eu guardo para essas situações para reaproveitar nas obras. Assim não há necessidade de gastos extras”, conta o secretário Eduardo Freese.

Problema era com a Corsan

Após novo contato com o Secretário de Obras, fomos informados que o problema era de fato com a Corsan.

“Fomos até o local e abrimos um buraco para identificar o problema. E constatamos que abaixo do cano da Corsan o solo estava oco. Não sabemos se não foi compactado quando colocaram o cano deles, mas ajudamos no concerto e vamos deixar o buraco aberto alguns dias para monitorar, e se não apresentar problemas vamos fechá-lo”, disse.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Taylor Abreu / Secretaria de Obras