Brigada Militar prende bandidos após assalto em atelier de Sapiranga

Sapiranga – A bandidagem se deu mal nesta quarta-feira (5) na cidade. Um roubo a um atelier de calçados no Bairro Sete de Setembro movimentou dezenas de brigadianos e frustrou a ação dos assaltantes.

Por volta das 16h30, quatro criminosos (com idades de 16, 18, 20, 23 anos) invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles fugiram do local levando um carro Fiat Palio, R$1.000,00 e três celulares.
Em rápida ação, a Brigada Militar pediu reforço para viaturas também de Campo Bom, Nova Hartz e Parobé. Uma das guarnições localizou o veículo na RS-239, sentido Sapiranga – Novo Hamburgo (próximo ao pórtico das asa-deltas). Nervosos, os bandidos perderam o controle e abandonaram o carro, adentrando por um matagal às margens da rodovia.

Bandido de 16 anos ligou para a mãe, que foi ao local. Brigada entrou no mato e prendeu todos

O cerco feito pela Brigada Militar deu resultado logo nos primeiros minutos. Três ladrões foram presos pelos brigadianos dentro do matagal. No entanto, um ainda tentou ficar escondido no local por cerca de uma hora. Ele ligou e chamou a mãe para tentar uma fuga, mas foi surpreendido pelos brigadianos, que adentraram novamente no matagal e prenderam o criminoso. A mulher também foi ouvida, mas acabou liberada.

Ação movimentou RS-239 em Sapiranga

Não medindo esforços, brigadianos adentraram matagal na RS-239, em Sapiranga, para prender bandidos. Carro, dinheiro e celulares, que haviam sido roubados, foram recuperados na ação. De acordo com a Brigada Militar, os criminosos estavam “tocando o terror” e assaltando diversas residências recentemente pela cidade.

Conforme informações repassadas para a reportagem do Repercussão, todos os indivíduos tem antecedentes criminais por posse de entorpecentes. O “mais velho da turma” também tem na sua ficha o crime de receptação de veículo roubado. Os outros três ainda tem antecedentes por furto. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

Texto e fotos: Felipe Laux