Brigada Militar de Sapiranga trabalha para manter segurança na Festa das Rosas

O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar destaca ainda o tamanho da festa: “este evento tornou-se referência no Estado, sendo de grande porte, com um público estimado de mais de 100 mil pessoas. Dessa forma, procuramos realizar um serviço de excelência, para garantir uma grande percepção de segurança por parte dos visitantes”. Segundo informações do Tenente Coronel, poucas ocorrências são registradas durante a festa, a maioria se dá por desordem e posse de entorpecentes.
Ainda assim, o policiamento militar durante a festa receberá o apoio das Forças Táticas e Pelotão de Motocicletas, da área do Comando Regional, além de usufruir de carros e motocicletas, e apoio aéreo nos dias de maior fluxo da festa, geralmente, no último dia.

Parceria rende melhorias para a Brigada Militar

Em contrapartida da segurança realizada pela Brigada Militar, o 32º Batalhão de Polícia Militar recebe qualificações nas instalações ou na frota de veículos, através de um convênio firmado com a Prefeitura de Sapiranga. Em 2015 foram realizadas melhorias no prédio da Brigada Militar e equipamentos, enquanto em 2016 a Prefeitura adquiriu uma viatura e pneus para a Brigada Militar. No ano de 2017 foi comprada uma viatura, pneus, GPS’s e equipamentos de informática, enquanto em 2018, foram destinadas quatro mesas, uma viatura, e um armário para a cozinha do Batalhão.