Brigada Militar cumpre reintegração de posse em Sapiranga

Sapiranga – Na manhã desta quinta-feira (20), está ocorrendo, em Sapiranga, uma reintegração de posse. A ação ocorre às margens da Avenida 20 de Setembro, no bairro Amaral Ribeiro, uma área que foi invadida há cerca de um ano e meio por integrantes do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direito (MTD).

A Brigada Militar chegou por volta das 7h15 no local, com cerca de 90 policiais militares e 20 viaturas para cumprir a reintegração. No local também estão presentes equipes da Prefeitura, de diversas áreas, como Assistência Social, Saúde e Habitação, além de oficiais de Justiça, representando o poder judiciário. Conforme informações preliminares, seriam cerca de 60 famílias ocupando a área.

Muitas das famílias já haviam saído da área durante a noite de ontem, por isso muitos casebres já haviam sido derrubados. A previsão é de que as outras famílias devam sair do local, sem maiores conflitos. Conforme o major João Ailton Iaruchewski, comandante do 32º Batalhão da Brigada Militar de Sapiranga, o planejamento da operação iniciou há cerca de um mês.

Por volta das 8h45, o Jornal Repercussão fez novo contato com a Brigada Militar, que informou que a ação está transcorrendo pacificamente.