Brasileiro trabalhará até o dia 31 de maio só para pagar impostos, diz IBPT

No Bolso | A cada ano, são necessários mais dias de trabalho para pagar tributos 

A notícia não é nada animadora e se formos analisar, de certa forma o ano ainda nem começou.
Conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o trabalhador brasileiro vai ter que trabalhar até o dia 31 de maio de 2015 só para pagar os impostos no país (tibutos, contribuições e taxas). São exatos cinco meses do ano, ou 151 dias.
O levantamento do IBPT leva em conta todos os tipos de tributação (sobre salários, rendimentos, consumo e patrimônio) e tem como base a renda média do brasileiro. Ou seja, aproximadamente 43,17% de todo o rendimento dos brasileiros no ano, são gastos em impostos.
Em 2012 e 2013, eram necessários 150 dias trabalhados, um dia a menos do que em 2015. Lá em 1986, o brasileiro precisava trabalhar cerca de 82 dias para pagar impostos. De acordo com o Portal Exame, para quem ganha menos de R$3.000,00, são necessários trabalhar cerca de 143 dias para pagar os tributos. Já quem ganha mais do que R$10.000,00 necessita de 154 dias durante o ano para quitar suas contribuições. 
No ranking de países, o Brasil aparece atrrás de países como a Dinamarca, França, Itália, todos porém, com serviços públicos melhores que o Brasil.
ACI tem projeto de consciência tributária na região
Dentro do Projeto da Consciência Tributária desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), que chega à sua 11ª edição, a entidade busca esclarecer junto à comunidade onde está inserida, a importância do cidadão ter direito ao retorno dos impostos que paga, através dos serviços públicos oferecidos. Na edição deste ano, a novidade é o 4° Concurso de Redação nas escolas particulares, municipais e estaduais que englobam os municípios de abrangência da entidade. O prazo de entrega vai até segunda-feira (11), com o resultado sendo divulgado durante a realização do Prato Principal, dia 28 de maio. O primeiro lugar receberá como prêmio um Tablet, e o segundo e terceiros lugares um smartphone.