Bombeiros voluntários mobilizados com campanhas de Natal

Crianças sendo presenteadas em uma das ações já feitas em Rolante Foto: Divulgação

Região – Eles já atuam de forma voluntária durante todo o ano, estendendo a mão às vítimas em momentos difíceis, seja em um acidente, incêndio ou demais situações que, infelizmente, podem ocorrer a qualquer momento. Porém, com a aproximação do Natal, eles também querem levar alegria para as crianças. Para tanto, as corporações de bombeiros voluntários de Nova Hartz e Rolante estão em andamento com suas campanhas de arrecadação de balas e pirulitos, principalmente.

 

Em Rolante, a bombeira voluntária Ana Priscila Kunzler conta que a ação às vésperas do Natal já é tradição há cerca de sete anos. “Nos dividimos entre duas turmas. Rolante é um município com uma área muito grande; precisamos de até três dias para passar em todas as localidades; vamos tanto no Centro como em bairros mais no interior”, conta Ana, que sente imensa alegria em participar desses dias de atividade. “Sou voluntária desde 2019 e já participei de duas campanhas. É muito gratificante. Eu acredito que seja mais importante para quem participa do que para a criança em si. É lindo de ver. As crianças esperam o ano todo e ver os olhinhos delas é especial. Sabemos que para algumas crianças, o nosso pacotinho é o único presente que elas irão receber no Natal. Também é bonito ver alguns pais, eles se envolvem, saem correndo nas ruas; é bom demais participar de ações como essas”, completou a voluntária. Além dos mercados e lojas que estão com caixas para doação, quem quiser ajudar doando balas, pirulitos e brinquedos podem levá-los até a sede dos bombeiros de Rolante.

E nesta semana, também já iniciou a confecção de cerca de 4.500 pacotinhos, que serão levados às crianças por um papai noel e os ajudantes, que serão os bombeiros voluntários. Mais uma vez, os dias que antecedem o Natal serão especiais e cheios de amor e solidariedade.

Primeira ação na cidade

Em Nova Hartz, este será o primeiro ano que os bombeiros voluntários estarão percorrendo as principais ruas às vésperas do Natal para presentear a criançada. Há semanas, o quartel está recebendo doações de balas, que irão adoçar o Natal de muitas famílias. O comandante da corporação, Glaucio Dietrich, agradece a todos que abraçaram a causa e estão ajudando com doações de doces ou de quantias em dinheiro (para a compra de pacotes de balas).