Bombeiros voluntários ganham reconhecimento através de lei em Araricá

Araricá – Com a aprovação do Projeto de Lei 24/2019, que dispõe sobre a organização de combate ao fogo, de prevenção de incêndio e atividades de defesa civil, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Araricá ganha mais um instrumento legal para efetivar sua atuação. Através da lei, o poder público reconhece a entidade e credencia os bombeiros voluntários a desenvolver o serviço no município. “É mais uma etapa de formalização superada, pois já encaminhamos um ofício ao Corpo de Bombeiros de Sapiranga, para formalizar o início dos atendimentos e a certificação de operação dos voluntários”, esclarece Renan Gobbi, que é o comandante da corporação.

A promulgação da lei pelo prefeito, Flávio Foss, possibilitará a formalização de convênios entre a entidade e órgãos públicos, incluindo, a Prefeitura de Araricá. “Com isso, será possível encaminhar a cedência do prédio junto ao Largo das Azaleias, o que deverá ocorrer até setembro, para os vereadores aprovarem”, explica Renan.

Somente com a cedência do prédio será possível que a Associação inicie os procedimentos de adequação do prédio.

Caminhão pronto para o desfile

A direção e os voluntários do Corpo de Bombeiros estão mobilizados para o desfile de 7 de setembro, na área central de Araricá. “Estamos providenciando os últimos detalhes de adesivação e retoques no caminhão 1990 diesel, que está funcionando e testado. Na semana anterior, participamos da sessão da Câmara de Vereadores, que foi a nossa primeira agenda formal ao lado do Poder Legislativo”, valoriza Renan Gobbi. Para os próximos meses, a direção do Corpo de Bombeiros Voluntários espera efetivar a compra de uma ambulância através de recurso obtido via campanhas solidárias e de doações com à comunidade.

Foto: Deivis Luz