Bombeiros Voluntários buscam apoio em Araricá para estruturar associação

Reuniões | Meta é organizar encontro com o prefeito Flávio Foss

Araricá/Nova Hartz – Ao menos de forma momentânea, a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntário de Nova Hartz e Araricá cessou o diálogo com integrantes do governo estadual para a implantação de um corpo de Bombeiros Misto (com militares e voluntários) na região. Depois de inúmeras tratativas com representantes do Corpo de Bombeiros do Estado e após visitas aos bombeiros voluntários de Rolante e Igrejinha, a direção da entidade decidiu partir para o modelo voluntário.

Para acelerar a implantação do modelo, esta semana, a direção da entidade obteve uma importante conquista. Os vereadores de Nova Hartz aprovaram por unanimidade o repasse de R$ 10 mil mensais da Prefeitura para a Associação custear as despesas iniciais. Porém, o recurso não é suficiente. Assim, a direção ainda busca o apoio de outras instâncias públicas e privadas.

Vereadores comentam

“É importante Araricá repassar um valor para ajudar o corpo de bombeiros para vermos logo o trabalho iniciar”.
Nelson Bauer, PDT

“Vamos conseguir um carro de Rolante e vamos à luta para conseguir o caminhão. Nosso município precisa de um Corpo de Bombeiros”.
Eloir Colombo, PMDB

“Em Rolante, o trabalho é exemplar. Eles possuem mais de 100 bombeiros voluntários formados e 45 atuantes”.
Jaques Scalcon, PROS

“Que possamos nos reunir e discutir, se possível a Câmara de Nova Hartz, também contruibuir financeiramente”.
Neiva Scherer Benkenstein, PMDB

“Me convence a justificativa da Associação de que no momento é viável para a Associação partir para o modelo voluntário”.
Rosa Leães, PT

Ele explica a situação

“Estamos buscando equipamentos para o serviço, como material de abastecimento, mangueiras de incêndio, equipamentos de primeiros socorros. A ideia é criar benefícios para atrair voluntários para o serviço, como convênios com o comércio e a EGR.”

Glaucio Dietrich, presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz e Araricá