Bombeiros planejam sanitização e prefeito Jost avalia medidas restritivas

Nova Hartz – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz estará realizando neste sábado, 28, uma higienização especial em alguns pontos específicos da cidade. A ação é uma medida de prevenção contra o novo coronavírus e inicia às 6 horas.

A corporação salienta que não será utilizado nenhum tipo de veneno, apenas produtos especiais para limpeza.
Já o prefeito Flávio, afirmou que o decreto de fechamento do comércio segue em vigor e avalia as demais medidas decretadas. Veja na íntegra a fala de Jost:

“Dizer-lhes que o nosso decreto de número 17 continua em pleno vigor, e assim o deixaremos até o dia 6 conforme ele estipula.

Talvez em função disso, eu sei das dificuldades que ele acaba gerando e em separando a cidade, mas acredito também que, em função da adesão da população como num todo, de que se isolassem e que ficassem em casa, acredito que por esta razão a gente não teve aqui e não foi surpreendido com nenhum caso de coronavírus. Mas não podemos brincar com a sorte. Por esta razão, eu espero que o comércio, que está aí muito ansioso, também, claro que como todas outras atividades, respeitem o decreto e que a gente volte então a atividade no dia 6 de abril.

Isto é claro que envolve também a questão das creches, porém estas, acredito, ainda conversarei com a saúde assim como também com a secretária de educação, a Veronice, eventualmente para dilatarmos um pouco mais o decreto em relação aos colégios. Já que as indústrias inclusive voltam dia 13, como garantia e como precaução de que não se espalhe esse vírus na cidade, provavelmente nós vamos adiar mais uma semana os colégios, as creches, voltando esses então também no dia 13.

De resto, podem ter certeza de que não foi fácil a gente decidir pela paralisação da cidade, mas acredito que com certeza um remédio amargo mas necessário até porque estávamos tratando e ainda estamos tratando da questão da saúde, mas não podemos esquecer também da questão da economia, de salários e de rendimentos para a população como um todo. Por essa razão, foi salutar com certeza essa paralisação, e em função isso como já falei não tivemos nenhum caso comprovado de coronavírus, e assim espero que também a gente consiga manter dessa forma até a nossa atividade voltar ao normal.

Então seria isso. Esse comunicado se faz necessário porque estou tendo uma série de ligações de pessoas, inclusive nosso grupo de trabalho questionando, sobre a volta das atividades. Então vamos deixar claro de que, a princípio hoje, é claro que ainda confirmarei isso como já disse com saúde e com a educação, mas a princípio hoje o nosso decreto continua de pé retornando-se no dia 6 de abril, e dia 13 as indústrias coureiro-calçadistas, e também as creches e os colégios.”