Bolinho de Batata da Família Lanz: impossível comer um só

Sapiranga – Enfim, chegou a hora do reencontro. A expectativa é grande para o casal Viviane Lanz e Paulo César de Almeida Oliveira. O motivo? Vem aí, mais uma edição da Festa das Rosas.

 

Os já conhecidos bolinhos de batata da família Lanz são referência em Sapiranga e na região. O sucesso é tanto, que o público chega a ficar na fila para garantir a sua porção. Aliás, a delícia é vendida em porções de 4 ou 7 bolinhos.
Na edição deste ano, a Família Lanz estará na Praça de Alimentação com o seu trailer mais uma vez. Sempre em busca de qualidade, Paulão, como é conhecido na cidade, conta um segredo sobre a deliciosa iguaria: “Gostamos de preparar o produto na hora. Bolinho de Batata tem que ser comido quente, ‘fritinho’ na hora”. E para garantir que todos experimentem essa delícia, uma equipe de 4 pessoas atua para dar conta de tudo, desde a venda até a entrega dos lanches.

Patrimônio de Sapiranga

Com a criação de uma Lei Municipal, instituída em 2016, o bolinho de batata passou a ser considerado patrimônio histórico-cultural imaterial da cidade, sendo essa uma das razões para que esteja presente em seus principais eventos, como a Festa das Rosas, Festa do Colono, Acampamento Farroupilha e o Natal. E ninguém melhor do que a Família Lanz, direto da Picada São Jacó, para preparar essa iguaria.
O preparo do bolinho, que é feito na hora, receita da avó de Viviane, faz tanto sucesso que são frequentes os convites de municípios e também de pessoas, para eventos e festas ao ar livre.
O ano de 2022 foi bastante positivo, mas Viviane e Paulo projetam um 2023 com a agenda lotada.