BM escolta 2,5 milhões de litros de combustível para postos da região

Região – Desde o início da paralisação dos caminhoneiros, na quinta-feira, 24, que afetou diretamente toda a sociedade e, principalmente, o abastecimento de postos de combustível, a Brigada Militar iniciou o trabalho visando garantir os serviços essenciais.

As manifestações na região foram pacíficas, mas havia possibilidade, segundo a BM, de protestos violentos. Assim, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, por meio dos Batalhões operacionais (3º, 25º e 32ºBPM) monitoraram os locais de protesto e também realizaram policiamento ostensivo em diversos pontos.

Na segunda-feira, 28, com o agravamento da crise de abastecimento de combustíveis na região, o Comando Regional criou o serviço de agendamento de escoltas para cargas essenciais, como alimentos, combustível e outros produtos definidos pelo Gabinete de crise do Estado.

Desde esta terça-feira, 29, foram escoltados mais de 2,5 milhões de litros de combustível, assim como cargas de alimentos e medicamentos para o Vale do Rio dos Sinos.

O serviço de agendamento de escoltas segue ativo, e pode ser feito através da central de agendamento pelo telefone 3584-6801. O serviço funciona 24 horas .

Fonte e fotos: Brigada Militar