Bilhetagem eletrônica com cartão Teu! tem boa adesão em Sapiranga

Em operação desde o mês de setembro, bilhetagem eletrônica traz facilidade aos sapiranguenses Foto: Henrique Ternus

Sapiranga – Desde setembro, os moradores da cidade de Sapiranga contam com uma nova linha de transporte coletivo transitando pela cidade, na qual foi implantado um serviço de bilhetagem eletrônica, através do sistema Teu!. Em operação há pouco mais de um mês, os bilhetes digitais estão sendo adotados pelo público sapiranguense, conforme explica o chefe da Guarda de Trânsito, Sidnei Soares. “A maioria das empresas que usam o vale transporte já têm é já estão usando a bilhetagem. A implantação se deu com total normalidade, pois as pessoas estão procurando a empresa para fazer os cartões. Como o prazo para poder usar os vales transportes das empresas de coletivos antigas foi até o final de outubro, tudo foi muito tranquilo”, ressalta.

 

Sidnei afirmou também que estão realizando o encaminhamento das pessoas com mais de 65 anos para procurar a empresa e fazer o cartão, para que tenham mais comodidade no uso do transporte coletivo no município. “Só no mês de setembro, quando iniciou o processo, tivemos um número de 4.497 passageiros acima de 65 anos”, destaca.

 

O sistema de bilhetagem eletrônica está disponível desde o dia 21 de setembro, quando os equipamentos foram instalados na frota dos novos ônibus da TC Sapi.

Para fazer a primeira via do cartão, usuários não precisam realizar nenhum investimento

O chefe da Guarda explica que o primeiro cartão não tem custo nenhum. Em caso de perda ou extravio, por exemplo, a segunda via será cobrada pela empresa. “Quem não tem o cartão pode usar o transporte coletivo sem problemas, pois poderá realizar o pagamento em dinheiro”, explica Sidnei.

 

Como fazer o cartão Teu!

Os interessados podem solicitar o cartão Teu! pelo site (teubilhete.com.br), pelo telefone (51 3064-2650) ou no posto de vendas do cartão em Sapiranga, que fica localizado na Rua Independência, 660, bairro São Luiz. O horário de atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30. As recargas podem ser realizadas no escritório, pelo site e pelo aplicativo KIM Recarga.