Biblioteca da EMEF La Salle, de Sapiranga, passa a se chamar ‘Nana Bernardes’

Sapiranga – Como forma de homenagear a cantora, compositora e escritora, Nana Bernardes, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) La Salle, localizada no bairro Santa Fé, divulgou nesta sexta-feira (19), através de um evento realizado na escola, que o nome da sua Biblioteca passa a se chamar Nana Bernardes.

 

A escolha foi realizada através de indicação dos alunos do 6º ano, turma 611, e eleição entre os professores. A escola também inaugurou a ‘Geloteca’, uma geladeira que ficará do lado de fora da biblioteca, com diversos livros disponíveis para que os alunos possam ler a qualquer momento e em qualquer lugar da escola.

A homenageada usou sua música para expressar a gratidão pelo momento. “Como diz a minha música ‘tudo que a gente vive, a gente guarda’ e este momento eu vou guardar para sempre! Homenagem em vida proporciona que eu ofereça também algo de volta aos alunos”, destacou. Nana expressou sua felicidade em saber o que o aluno Kauã Moraes da Silva, de 11 anos, da turma 611, indicou seu nome e contou com o apoio da turma, juntamente com a professora de Português, Viviane Blume.

Nana Bernardes

A artista nasceu em Sapiranga e desde criança canta e toca violão em eventos musicais na escola e em rodas de amigos. Além disto, sempre gustou de ler e ensinar. Fez Magistério e Letras, Português/Inglês. É pós-graduada em Gestão Escolar e graduanda em Direito.​ Nana dá aulas de Literatura e desenvolve projetos de música e leitura direcionados a crianças e adolescentes.

Por Marina Staudt / Prefeitura de Sapiranga