Betinne Trierweiler é a nova presidente da Liga Feminina de Campo Bom

Parte da diretoria eleita para a próxima gestão da entidade Foto: Divulgação

Campo Bom – A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom apresentou neste mês de março sua nova diretoria. O grupo que irá atuar de forma voluntária para auxiliar pacientes com câncer na gestão 2021/2022 será liderado pela presidente Betinne Kehl Trierweiler. Também integram a diretoria Juliana Juchem Smaniotto (vice-presidente), Aline Michaelsen (secretária), Fernanda Sperb (2ª secretária), Cristina Juchem (tesoureira), Sandra Schmidt (2ª tesoureira), Cirley Kappel (3ª secretária), Ana Paula Allix (assistente social), Marina Juchem Martins (assistencial), Luciana Maldaner (educação e prevenção), Elisandra Warken (assistente administrativa), Tatiana Pioner (marketing e comunicação), Danile Kehl Trierweiler (eventos) e Michele Spindler (brechó).
Betinne reforça que o trabalho será feito em conjunto e parceria. “A minha atuação, que não é minha e sim de todos, com certeza será fruto da equipe que formamos. Além de sermos amigas, estamos muito contentes por poder estarmos juntas nessa caminhada. Já temos muitos projetos, eventos e ações a serem colocados em prática. Estamos sempre atentas ao que podemos fazer conforme a situação vai mudando. Já iniciamos a revitalização das nossas redes sociais com os meninos da agência Coletivo Lift, que voluntariamente trabalham para que possamos manter um canal ativo com comunidade”.

Liga conta com 32 voluntárias e ajuda 55 pacientes

Atualmente, a Liga conta com cerca de 32 voluntárias e 55 pacientes assistidos. Mensalmente, são distribuídas cestas de alimentos para os pacientes com frutas, verduras e alimentos integrais visando uma melhor educação alimentar. “Também disponibilizamos exames médicos, medicações, empréstimos de materiais hospitalares e temos na equipe nutricionista, psicóloga e assistente social”, conta a presidente. Para manter o trabalho, a Liga Feminina conta com repasse financeiro da prefeitura e de doações da comunidade. Nesta semana, as voluntárias voltaram a realizar o tradicional brechó, que também é uma importante fonte de renda. “As doações são sempre bem vidas. Recebemos alimentos, leite, roupas e fraldas para que possam ser vendidos no nosso brechó e os alimentos para serem entregues mensalmente aos pacientes”. Quem quiser ajudar, pode fazer sua doação através do PIX 04.990.325/0001-10 ou entrar em contato pelo telefone 99910.1601.
O amor pelo voluntariado é o que movo o grupo e, com a presidente, o incentivo começou em casa. “Minha família sempre esteve muito envolvida com comunidade de Campo Bom, seja em entidades filantrópicas ou não. Com toda certeza quem me inspira e me guia é a minha avó Marilu Kehl, que sempre se dedicou aos outros e à comunidade campobonense, tendo inclusive um espaço na praça principal da cidade com o seu nome”.