Bebê do Ano e os vinte anos de solidariedade

Sapiranga – Um dos concursos mais tradicionais do município é o Bebê do Ano – Lions Centro/Na Graça, no qual a simpatia e a desenvoltura dos pequenos participantes é avaliada na passarela do Centro Evangélico do centro. O evento está completando 20 anos em Sapiranga e 28 bebês disputam neste ano o título Bebê do Ano, que elegerá um menino e uma menina, além de um bebê que será eleito a partir da venda de votos. O desfile das crianças será neste sábado (18), com início às 15h30. Participarão da disputa bebês com idade entre um ano e um ano e onze meses e trinta dias.
Os valores arrecadados com a venda de votos serão destinados para o Lions Clube Centro, entidade que criou a Festa das Rosas e que neste ano está completando 55 anos. A verba será utilizada em campanhas beneficentes permanentes que o Lions realiza em Sapiranga. Os cartões para o chá estão esgotados.
Segundo o produtor do concurso, Júlio Haag, este é um momento para as famílias mostrarem o carinho e a proteção com os seus filhos. “Com o evento, o Lions Clube proporciona um momento de reflexão acerca dos direitos da criança”, ressalta Haag.
Larissa Koetz, vencedora da primeira edição do concurso, junto com Vinicius Bernardes da Silva, em 1994, destaca a importância do concurso. “Fico feliz em um dia ter representado este importante evento, que ajuda tantas pessoas em Sapiranga”, ressalta a jovem, que hoje está com 20 anos.
Chá será no sábado
A decoração deste ano é da Peppa Pig e acompanha as atrações infantis de cada ano, além de embalar o desfile e colorir o local no dia do evento. A patrocinadora Planeta Festas realiza a decoração.  Os campeões serão contemplados com um book fotográfico da Foto Baum, vale-compras das lojas Na Graça Multi Loja, Loja Dó Ré Mi e Loja Pé de Criança, mais faixa, capa e mimos.
Atuação do Lions Clube
Dentre os objetivos do Lions Clube está o de reunir de forma voluntária pessoas para fazer o bem comum. Podemos destacar alguns importantes trabalhos da Lions, como a doação de cobertores para idosos no inverno, Campanha de Natal solidário com a doação de kits escolares e brinquedos e arrecadação e doação de alimentos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Evento cresce a cada ano
*Nas primeiras edições do concurso, participavam em média de 15 bebês. Com o crescimento do evento, em 2006, 30 bebês chegaram a concorrer. “A expectativa das famílias em ver a foto de seus filhos nos jornais locais e a participação forte da comunidade sapiranguense sempre foram importantes para o sucesso do evento”, destaca Júlio.
*O concurso já ajudou  dezenas de entidades em Sapiranga, como a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Assossiação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) e Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA).
*As primeiras edições do Bebê do Ano eram realizadas no Clube 19 de Julho, sendo transferido anos mais tarde para o Centro Evangélico, sempre trazendo novos parceiros. Em 2012, o evento, que era realizado pelo Leo Clube Centro, começou a ser realizado pelo Lions Clube Centro.
*Participam do 20º concurso Bebê do Ano: Amanda Klein Moretto, Antonella Salin Veeck, Anna Clara Sander da Silva, Ariely da Cruz Gama, Eduardo Piltz Behling, Felipe Rafael Kettermann, Isadora Klemm, Isadora Leite do Amaral, Julia Teles Ruggeri, Lauana de Matos Dias, Laura Wolff Soares, Lorenzo Michelsen Rech, Luisa Iracema Pacheco, Mathias Ruat Gonçalves, Nicolas Barbosa Berlitz, Nícolas Pilar Bueno, Nicoly Caxambu Gottlieb, Pietra Alexandra Fresee de Oliveira, Príncipe Arthur Dorneles Moreira de Aguiar, Rafaéli Brum, Sofia Morais da Cruz Muller, Sophie Isabelli Santos da Rosa, Thalles Augusto Siqueira Straesses e Thaylla Telles Bohn.