Bebê de Campo Bom precisa de ajuda para tratamento

Foto: Reprodução

Campo Bom – Pedro Hoffmann Dausacker  tem apenas 1 ano e foi diagnosticado com Mielomeningocele (popularmente conhecida como espinha bífida) com 19 semanas de gestação.  A mãe, Mariele Hoffmann, conta que “conseguimos através do SUS uma correção da coluna quando ele ainda estava na barriga, com 23 semanas em São Paulo com tudo pago pelo Ministério Público através de uma ação filantrópica do Doutor Fábio Peralta. Foi realizada uma cirurgia intrautero, o que facilitou muito o desenvolvimento dele e diminuiu drasticamente as sequelas que a má formação dele pudesse deixar”.

 

Pedro nasceu prematuro e ainda teve uma fratura no fêmur durante o parto, o que agravou ainda mais um quadro de displasia de quadril, comum em pessoas com má formação congênita. Foi realizada uma cirurgia que sanou a questão neurológica, porém ele perdeu a movimentação e sensibilidade do quadril para baixo, e não tem mobilidade na mão esquerda. Ele ainda possui bexiga neurogênica e precisa ser sondado 4x ao dia, acompanhado de medicação, o que ainda impossibilita que a mãe possa trabalhar, pois ele precisa de cuidados especiais constantes.

Foi indicada para Pedro uma cirurgia chamada tenotomia, onde a displasia do quadril e os pezinhos seriam corrigidos e colocados no lugar, cirurgia orçada em aproximadamente 13.000 fora o custo de órteses que ele terá que utilizar logo após a cirurgia para que os problemas não retornem. A cirurgia se torna essencial pois o Pedro conta ainda com uma escoliose bem significativa mas que ainda pode ser corrigida através da postura que seria realinhada com a cirurgia, sem ela daqui um tempo pode começar a afetar os órgãos, como pulmão. “O ortopedista dele informa ainda que mesmo que a chance de caminhar dele seja baixa, ele deve ser colocado de pé em um parapodium, e deve ser direcionado para as atividades e ter uma rotina o mais inclusiva possível”, reforça a mãe.

Devido aos tratamentos caros a família criou uma vaquinha (clique aqui)  e outras formas de arrecadação para ajudar o Pedro. Saiba como ajudar:

Via Pix: CPF: 03211552030
Mariele Hofmann Banco Itaú

Para Transferência Itaú:
Agência 4906 C/C 08269-0

Caixa Econômica Federal:
Agência 0461 Operação 1288
(Conta 000810472652-6)

O contato pode ser feito também diretamente com a mãe, através do Instagram @marielehoffmann.