Banheiros da Estação Saúde e das quadras de areia serão reformados em Campo Bom

Campo Bom – A Prefeitura anunciou que os banheiros públicos existentes da Estação Saúde e o banheiro situado ao lado das quadras de areia usadas para a prática de vôlei de praia (Av. dos Estados na esquina com a Av. João XXIII) serão reformados ainda neste primeiro semestre. Na Estação Saúde, um banheiro adaptado par o público PCD será construído no local. Com deficiências estruturais, os moradores e vereadores cobravam uma intervenção nesses locais há alguns anos.

O prefeito Luciano Orsi explica que recebeu as estruturas sucateadas e fechadas ainda no primeiro mandato. “Não havia condição nenhuma de uso. Então, ainda em 2018, fizemos um projeto piloto e reformamos o banheiro na área central, quase em frente da Feira do Produtor. Para contornar a dificuldade existente de zeladoria, adotamos uma inovação, que foi conceder um ambiente para a implantação de uma lancheria. Uma das condições, justamente, é a de manter limpo e organizado o banheiro, evitando episódios de vandalismo.

“Agora, licitamos a construção e reforma de outros dois banheiros (na Estação Saúde e nas quadras de areia).  Nossa proposta é ir devolvendo aos poucos essas estruturas para que sejam mantidas e cuidadas, através de concessões com a iniciativa privada”, contextualiza Luciano Orsi.

Novidade junto às quadras de areia

Uma das novidades anunciadas pelo prefeito, Luciano Orsi, dentro do projeto que contempla a revitalização dos banheiros públicos é a implantação de chuveiros/duchas na estrutura existente ao lado das quadras de areia de vôlei de praia. “Contemplaremos todos que praticam o vôlei de praia com a implantação de duchas na parte externa e interna. Além disso, obviamente, vamos adequar toda a parte elétrica, estrutural e de louças dos espaços. Nos dois locais, implantaremos espaços para a venda de lanches”, pontua.