Bairros de Sapiranga estão há quase 48 horas sem energia elétrica

Sapiranga –  Desde que o vendaval de domingo, 10, atingiu diversas cidades do Vale do Sinos, moradores de regiões do bairro Amaral Ribeiro ainda aguardam o restabelecimento da energia elétrica.

Durante a tarde desta terça-feira (12), moradores das ruas Três Passos e da Rua Irmã Dulce, contataram a reportagem e alegam que a RGE Sul ainda não efetuou o conserto da rede elétrica da região. Moradores calculam prejuízos com a perda de alimentos, além, é claro, do desconforto com a impossibilidade de desenvolver atividades rotineiras, como um simples banho quente.

O Repercussão entrou em contato com a RGE Sul no início da tarde desta terça-feira e questionou sobre o restabelecimento de energia em Sapiranga e Araricá. Porém, até o momento não obtivemos o retorno da concessionária.

Em seu site, a RGE Sul informa que foram 3 temporais em menos de 48 horas que atingiram severamente a rede de distribuição de energia elétrica das duas empresas. Os fortes ventos, que em alguns municípios chegaram a 120 km/h, provocaram a queda de postes e galhos de árvores sobre os cabos da rede de energia elétrica. Também a grande quantidade de descargas atmosféricas danificou equipamentos do sistema de distribuição, como transformadores, alimentadores e cabos de energia elétrica.

A RGE e a RGE Sul continuam totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica aos 95 mil clientes ainda desabastecidos, sendo que desses 30 mil clientes referem-se ao temporal desta madrugada.

Foto: Prefeitura de Sapiranga