Bairro São Luiz, em Sapiranga, ganha praça convidativa e novinha em folha

Sapiranga – Os moradores das quadras no entorno da Praça Nova Hartz (Rua Nova Hartz esquina com a Rua Ernesto Antonio de Paula) estão felizes e contentes. Há pouco mais de 30 dias, a Prefeitura concluiu a reforma completa na área de lazer, que antes, contava com apenas uma quadra de cimento e uma área de grama, habitualmente, usada para o descarte de galhos, entulhos e materiais inservíveis.
Através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Henrique Fontana (PT), de R$ 250.000,00 com contrapartida do município, a Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade elaborou o projeto e fiscalizou a execução da obra. O recurso chegou ao município através do empenho do vereador, Dico Lauderi, junto ao deputado Fontana. Agora, o espaço conta com uma academia ao ar livre, brinquedos para as crianças se divertirem, bancos, lixeiras e iluminação LED de última geração. Além disso, a quadra recebeu tela de proteção e os moradores, além do futebol, poderão praticar basquete, pois o projeto contemplou a instalação de tabelas e cestas.

Secretário pondera melhorias

O secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, contextualiza as qualificações na praça pública: “Reformamos a quadra poliesportiva que existia, colocamos tabelas de basquete, goleiras e telas novas. Queremos que a comunidade possa usufruir e use aquele espaço com muito cuidado e zelo. Agora, contamos com o apoio da comunidade para preservar esse espaço, pois a praça é de todos.

Moradoras valorizam

Cristiane do Rosário, 31 anos
“Moro na Walter Bruno Klein e achei muito bom. É um espaço legal e gostaria que fizessem um lá perto da minha casa. Não conhecia esse espaço.”

Mineia Wingert, 45 anos
“Moro na Travessão Campo Bom e não conhecia esse espaço. Achei o local maravilhoso até para virmos à noite.”