Baby Pilates

Por Gabriela Plentz, fisioterapeuta da Clínica Leben
Formação nos Métodos Pilates e RPG/RPM

Muitas são as mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação. Alterações posturais, hormonais, metabólicas, que fazem com que a gestante tenha que se adaptar ao novo corpo.

Após o parto, uma das grandes dificuldades das mamães é voltar à forma física, seja por falta de tempo ou por não ter com quem deixar o bebê. Pensando nisso, o Baby Pilates tem ganhado cada vez mais adeptas, já que elas podem fazer uma atividade física sem abrir mão do tempo com os filhos.

O método adapta os exercícios já conhecidos do Pilates clássico e contemporâneo executando a maioria deles em dupla, mamãe e bebê, tornando a aula uma grande diversão. O Sling é utilizado para amarrar o bebê ao corpo da mãe e possibilitar a ela realizar exercícios utilizando o bebê como carga. Durante a aula ela fica livre para amamentar e acalantar o filho, adaptando os exercícios sempre que necessário.

Com a prática do Baby Pilates, conseguimos recuperar a forma física e melhorar a postura fortalecendo e alongando a musculatura globalmente com ênfase nos grupos que mais sofrem alterações durante a gestação, como a abdominal e pélvica. Também aumentamos o vínculo entre mamãe e bebê, já que é um tempo a mais que os dois conseguem dividir e curtir juntos.

Crédito da foto: Larissa Reis