Avenida Travessão Ferrabraz está praticamente concluída em Sapiranga

Sapiranga – As obras na Avenida Travessão Ferrabraz, conforme a administração municipal estão, dentro do contrato atual, praticamente concluídas. Falta ainda a realização das calçadas e o plantio de grama nos taludes. As obras de pavimentação aslfáltica, propriamente dita, e a drenagem, estão concluídas.

Segundo a prefeitura, com a sobra do valor do contrato original será possível realizar a extensão do trecho da Travessão Ferrabraz até a Rua Oceanos. A sequência da Avenida até a Rua Kraemer-Eck, entretanto, dependerá de novos recursos, os quais o Município está em busca. O trecho atualmente em obras é entre a Rua Lima Barreto e a Oceanos.

A Travessão Ferrabraz corta de oeste a leste a zona norte urbana de Sapiranga, no seu limite com a zona rural do município. Conforme a administração, toda a obra na Avenida é uma das mais caras e importantes da cidade, já que liga Sapiranga com outras regiões. São mais de R$13 milhões investidos na obra. O trabalho de drenagem pluvial e terraplanagem realizado em outubro do ano passado implantou duas galerias de concreto armado no tamanho de 3×3 metros no Arroio Sapiranga.

Corinha Molling destaca a grandiosidade do projeto que trará desenvolvimento

“A Avenida Travessão Ferrabraz é um projeto grandioso da Administração Municipal que trará desenvolvimento para Sapiranga. Nosso Município está sendo construído pensando no futuro, um exemplo disso é a Avenida que atravessa a zona norte da cidade, de oeste a leste, com ciclovia e passeio público traçando nova rota que possibilitará, além de maior mobilidade, o desenvolvimento de projetos econômicos e sociais na cidade”, destaca a prefeita, Corinha Molling.

Nova etapa iniciou em 2018

Iniciada em março de 2016, foi em janeiro de 2018 que a obra de pavimentação da Avenida Travessão Ferrabraz ganhou uma nova etapa. À época, era pavimentada a partir da Rua Lima Barreto em direção ao bairro Voo Livre, ligando-se a Major Bento Alves, próximo ao limite com Araricá. As obras em direção a Duque de Caxias iniciaram no começo do ano passado. A abertura do novo caminho, que completou o traçado do Travessão, foi realizada pela própria prefeitura. A obra contou também com maquinário cedido pelo estado, como uma retroescavadeira hidráulica, utilizada para o desassoreamento do Arroio Sapiranga.

Texto e Fotos: Sabrina Strack