Avenida dos Flamingos e bairro Floresta de Sapiranga podem receber melhorias

Sapiranga – Uma Avenida ampla de duas pistas, com cerca de 800 metros cada uma, mas em situação totalmente precária. É assim que a Avenida dos Flamingos, localizada no Loteamento Floresta, no bairro de mesmo nome se encontra (fotos). Buracos em todos os lados, que acumularam grandes quantidades de água da última chuva, ocorrida no sábado, 13, além de um desnível central, bastante elevado, que dificulta a locomoção até de quem caminha pela Avenida. Outra situação que complica a circulação pela Flamingos é que ela termina em uma região de vegetação, e não há como realizar retorno naquele ponto, caso se esteja de carro.

Com todos estes problemas, comprovados pela equipe do Repercussão, e após contato com a Prefeitura, foi confirmado que os transtornos enfrentados na Avenida dos Flamingos podem estar próximos do fim.

Em nota enviada ao Jornal Repercussão, a Prefeitura informou que a administração tem buscado um recurso junto ao Governo Federal, em caráter de financiamento, do Programa Avançar Cidades, um importante programa que tem sido utilizado com foco na melhoria de vida nas cidades da região, como na revitalização da Avenida Brasil, em Campo Bom, e no fomento ao turismo, em Nova Hartz.

Sapiranga trabalha com o intuito de facilitar o acesso ao bairro Floresta, hoje feito apenas pela Avenida Presidente Kennedy, além de melhorar a circulação na Flamingos.

Avançar Floresta

Ainda de acordo com as informações encaminhas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, existe um projeto, já bem estruturado, denominado “Avançar Floresta”, que contemplará a pavimentação das duas vias da Avenida dos Flamingos, a implantação de uma rótula da Avenida junto a Presidente Kennedy, capeamento da Presidente Kennedy até a Rua Porto Palmeira, fazendo o alargamento deste trecho e a abertura da Rua Elis Regina até chegar na Rua Ernesto Antônio de Paula, para criar um novo acesso ao bairro Floresta. Para que estas obras possam sair do papel, é necessário a aprovação e liberação do recurso via projeto Avançar Cidades, que é aguardado pela administração municipal.

Texto e fotos: Taylor Abreu