Avança o Projeto Futuro, do 15 de Campo Bom

Próximos passos | Clube campo-bonense escolheu arquiteto que será responsável pela sua nova estrutura

Campo Bom – O sonho de ter todos os departamentos do Clube 15 de Novembro em um único terreno está cada vez mais próximo, para os sócios e membros da diretoria. Recentemente, a diretoria do clube escolheu o arquiteto que será responsável pelo projeto da nova estrutura do 15 de Novembro. É o que conta Jairo Miguel Korndoerfer, 2º secretário da diretoria do Clube e coordenador do Projeto Futuro – como é chamado pelos membros do 15. “Após a apresentação formal dos quatro profissionais que concorreram, escolhemos o Davi Luther. Assim como os outros arquitetos, ele é de Campo Bom. Todos os projetos apresentados tinham condições de serem escolhidos, eram bons projetos. Porém, escolhemos o projeto do Davi por um conceito que ele trouxe”, explica Jairo.

No projeto escolhido, está prevista uma entrada lateral, pela Avenida Kennedy. “Essa entrada se bifurca em duas no terreno, criando três zoneamentos. Com essa ideia do caminho interno, o projeto prevê que a área administrativa e social fique no centro, e nos lados esquerdo e direito, ficam todos os departamentos do clube”, explica Jairo.

O que está por vir

– Agora, segundo Jairo Korndoerfer, será o momento de realizar alguns ajustes no projeto. “Vamos fazer alguns ajustes que são necessários no projeto, pois ele ainda não está na sua versão final, trabalhar nas áreas de metragem de construção – e depois passamos para a fase de orçamentos e recursos para o projeto, para só então iniciarmos a construção”, explica o 2º secretário.

- Uma das possibilidades para captação de recursos é a realização de permutas. “É uma opção muito importante. Assim como Inter e Grêmio, que ou cederam espaço depois de obras ou espaços como estacionamentos, o clube tem muitas áreas hoje, onde ficam seus departamentos”, comenta Jairo.

- Com a construção da nova estrutura, o Clube 15 de Novembro espera não só manter as atividades que já oferece aos associados, mas também incluir novas ofertas. “Queremos criar o hábito do convívio dentro do clube. Não descartamos ter área de convívio em cada departamento”, avalia Jairo. Para isso, o 15 de Novembro deve apostar também em ampliar espaços para que as famílias possam passar bastante tempo dentro do clube, como por exemplo tendo áreas com piscinas, não só para treinamento, mas para a família toda.

Crédito da foto: Divulgação/Clube 15 de Novembro

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664