Avaliação psicológica de candidatos à Guarda de Campo Bom é suspensa pela prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, 05, a Prefeitura de Campo Bom informou a suspensão temporária da avaliação psicológica e mental dos candidatos ao cargo de Guarda Municipal. A ação integra uma das etapas do concurso e a transferência de data foi motivada pelo aumento dos índices da pandemia de coronavírus. A nova data para a realização das avaliações, ainda sem previsão de ocorrer devido à bandeira preta, será publicada no site da Fundatec Concursos que também divulgará um novo cronograma.

O prefeito Luciano Orsi destaca que, antes da suspensão informada hoje, a previsão da Fundatec era que a conclusão da seleção dos guardas ocorreria no final de junho. Esta é a última etapa sob responsabilidade da Fundatec, já que a sequência das atividades será conduzida pela Prefeitura com a realização do curso de formação dos guardas.

Até agora, a Fundatec realizou as etapas de prova Teórico-Objetiva e Teste de Aptidão Física para os candidatos classificados na prova Teórico-Objetiva para o cargo de Guarda Municipal. Ainda serão realizadas as avaliações Psicológica e Mental; de Conduta Social, Reputação e Idoneidade; avaliação Médica; e avaliação Psicológica para Obtenção de Porte de Armas em Serviço.

O prédio que abrigará a Guarda Municipal, na Avenida Brasil, 1977, Centro, já está organizado, inclusive a Divisão de Trânsito e Transporte e a Defesa Civil já atendem no local.