Aulas são retomadas em escola de Araricá furtada

Araricá – A direção da Escola Estadual José Antônio de Oliveira Neto retomou as aulas na segunda-feira (4). A instituição de ensino foi arrombada na semana passada, quando ladrões levaram toda a merenda escolar, além do compressor que retira a água do poço artesiano que abastece toda a escola e os mais de 150 estudantes.

Para retomar as aulas na Escola José Antônio de Oliveira Neto, a direção contou com o auxílio da comunidade, que se sensibilizou com o episódio. Na quarta-feira (29), o Cônsulado do Grêmio, em Araricá, efetuou a coleta de alimentos, que foram repassados para a escola de forma emergencial. “Agradecemos ao consulado. Mas esse alimento doado não é suficiente para o período letivo, que encerra em 22 de dezembro. Vamos administrando”, pondera a diretora, Adriane Fiuza.

Outra dificuldade era com o compressor. “Neste aspecto, contamos com a ajuda financeira do Antônio Edil, do Édio Decker e outros eletrecistas que frequentam o Comercial Rodrigues e doaram recursos para a compra de um novo compressor. Agradecemos a todos”, reforça a diretora.

Ajuda da comunidade foi mais rápida que o Estado

Sensibilizados com o cancelamento das aulas na escola, os arariquenses se uniram e viabilizaram o compressor. “A poucos dias que a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) nos solicitaram informações. Entendemos que não é uma má vontade e que tudo é burocrático. Mas, com certeza, seria algo que viria somente em 2018”, avalia. Já a entrega dos alimentos por parte do Consulado Gremista, ocorreu logo após a final da Libertadores. Os avisos de que as aulas retornariam na segunda-feira (4) começaram a ser repassados ainda na semana passada, através de um aviso em uma rede social, ligações telefônicas e mensagens por celular.