Aulas de Campo Bom serão retomadas de forma remota na segunda-feira

Professor Rafael ajudou na capacitação dos professores para o ensino remoto Crédito da imagem: Marcelo Kervalt/PMCB.

Por Henrique Ternus Lamb

Campo Bom – A prefeitura de Campo Bom confirmou na tarde desta sexta-feira (8), no seu site oficial, o retorno das aulas, de forma remota, para a próxima segunda (11). Os 950 professores da rede municipal de ensino, que estavam em treinamento esta semana, já estão capacitados para comandar as atividades à distância com os alunos.

Para atender os cerca de 9,5 mil estudantes da rede municipal, a prefeitura montou um cronograma para que as atividades fossem desenvolvidas pelos alunos de casa, sem a necessidade de deslocamento até a escola. Dessa forma, os estudantes podem acessar os conteúdos de forma online, através do Google Drive. As respostas das atividades, que deverão ser publicadas na própria ferramenta, serão acessadas pelo professor para correção e retorno. A presença nas aulas será vinculada à devolução dos conteúdos realizados. Na educação infantil, as atividades serão disponibilizadas no Facebook da escola, ou então estarão disponíveis para retirada.

Quem não possuir acesso à computador ou internet em casa, pode utilizar os laboratórios de informática da escola municipal mais próxima, mediante agendamento prévio com a instituição. Além disso, se não houver possibilidade de realizar este acesso de nenhuma forma, os pais de alunos até o 5º ano, ou então os alunos acima do 6º ano, poderão retirar a tarefa na escola e entregar após a conclusão. Os alunos e professores podem entrar em contato para marcar um encontro em caso de dúvidas ou falta de compreensão do conteúdo.

Os conteúdos, cronogramas e horários para retirada nas escolas estão sendo divulgados nas páginas do Facebook de cada escola, e os endereços podem ser consultados no endereço: https://www.campobom.rs.gov.br/pt-br/atencao-pais-e-alunos-encontre-aqui-pagina-de-sua-escola-para-ter-acesso-atividades-letivas