Atividades para celebrar o Mês do Idoso em Campo Bom

Campo Bom – Em comemoração ao Mês do Idoso, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), trazem nas próximas semanas de outubro várias atividades para celebrar a data.

O objetivo é proporcionar atividades diferenciadas com momentos de reflexão em forma de palestras sobre saúde e autoestima do idoso, apresentações artísticas, momento cultural junto ao cinema, momento de beleza e, para finalizar, o segundo Baile da Primavera: Dançar é viver! O evento é destinado a usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV) dos grupos de idosos do CRAS Centro e Grande Operária e idosos de outros grupos da comunidade.

Nesta quarta-feira, 10, ocorrerá palestra com profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, com o tema Acidentes Domésticos. Na quarta-feira (17), ocorre palestra com o psicólogo, Rodrigo Bispo Souza, com a temática Revisitando a Vida: Um projeto para a Terceira Idade. Ambas atividades ocorrem no CRAS Centro, a partir das 13h30.