Atividade de cutelaria como símbolo e fiação de igreja furtada em Araricá

Araricá – Com 11 empresas de cutelaria no município e outras em fase de desenvolvimento e afirmação, o segmento tem contribuído para levar o nome de Araricá para outros horizontes.

Pensando em reconhecer o setor, as vereadoras Tanara Werb, Maele Garcia, Mari Dapper (ambas do Democratas), Janice Machado (MDB) e Jordana de Lima (Republicanos) apresentaram o projeto de lei 7/2021 para tornar a atividade profissional de cutelaria símbolo do município. A proposta foi aprovada por toda a Câmara.
Na mesma sessão a vereadora do MDB, Janice Machado, pediu atenção das autoridades de segurança e também da Prefeitura para a necessidade de reforçar a segurança na Capela São Pedro, na localidade rural de Porto Palmeira.. “A Capela foi saqueada no fim de semana. Um marginal, que foi preso, furtou toda a fiação elétrica e foi localizado pela Brigada Militar com 70 kg de fios. Quando o grupo de fiéis chegou para as celebrações do fim de semana, perceberam que o local estava sem iluminação”, lamentou a vereadora Janice Machado.
Entre os pedidos de informação apresentados destaque para Mari Dapper que busca esclarecimentos da forma que está sendo feito a troca de receitas de medicações contínuas e quantos dias de espera para a mesma ser trocada na rede pública.