Atendimento personalizado na Betteli Móveis

Esmero | Empresa foca na atenção às necessidades específicas dos clientes

Se adaptar às necessidades do cliente e proporcionar um atendimento diferenciado. Mesmo não sendo uma empresa de prestação de serviços, a Betteli Móveis entende que um bom atendimento faz toda a diferença.

Para uma empresa que produz móveis sob medida, isso quer dizer que é preciso compreender o que o cliente está buscando. “Gostamos de, logo que somos procurados, fazer uma visita ao ambiente que será o destino do móvel, para verificar questões como pontos de luz, tomadas elétricas e fiações. Caso seja uma casa em construção, buscamos a planta. Assim já entendemos o que o cliente tem em mente e podemos até fazer algumas sugestões”, explica Felipe Berg, proprietário da empresa, juntamente com Charles Roberto Matte.

O fato de que cada produto da Betteli é único, ajuda a empresa a se destacar no mercado. “Nosso produto é único, não é algo que o cliente bate o olho na vitrine e leva para casa. Existe todo um trabalho especial com a matéria prima, a possibilidade de utilizarmos materiais diferentes, como pedras ou vidros, conforme o cliente preferir”, comenta Felipe.

Charles, que é responsável pela produção e montagem dos móveis, lembra que os pequenos detalhes fazem a diferença para os clientes. “A qualidade da manufatura, atenção aos detalhes, é muito importante e é o nosso diferencial”, diz.

Prazos para produção

Apesar de já terem trabalhado em projetos de ambientes comerciais, o foco da Betteli Móveis é a pessoa que está em busca de uma cozinha para o lar ou de um quarto para os filhos. “Quando se trata de um projeto mais longo, como uma cozinha, nosso prazo é de 45 a 60 dias para entrega”, explica Felipe. Ele especifica que o prazo se deve não só à produção dos móveis, mas também ao corte e preparação das matérias primas – e ajustes que forem necessários ao longo do processo. “Às vezes é preciso ir a algum local fazer medições, para conferir se o móvel ficará de acordo com o ambiente”, comenta Charles.

Outra preocupação da Betteli é deixar todos os valores bem claros ao cliente. “Procuramos especificar em detalhes todas as coisas pelas o cliente vai pagar: quanto se refere ao móvel, quanto às pedras e mármore, qual seria o valor de uma porta de vidro, por exemplo. Se o valor não é o que o cliente esperava, negociamos”, diz Felipe.