Atacados e mercados mudam estratégias para manter vendas atrativas na Páscoa

Foto: Divulgação Mundo Real.

Sapiranga – Com parte do comércio fechado para evitar aglomerações e combater a proliferação do novo coronavírus, a expectativa é que a Páscoa nesse ano seja diferente para todos. Como de costume, o brasileiro tem o hábito de comprar ovos de Páscoa em lojas físicas. Somos um dos países que mais consome em função da data. Porém, esses dois fatores não combinam com o isolamento social e os consumidores sabem disso.

Os supermercados e atacados são alguns dos poucos estabelecimentos que permanecem abertos e mantêm as vendas garantidas, mesmo que a procura seja abaixo do esperado para a época. As lojas foram impactadas, mas encontraram em meio à pandemia, uma nova forma de levar seus produtos até os clientes. Muitas estão atendendo por diferentes canais de venda como WhatsApp e outras redes sociais, além de aplicativos de delivery e tele busca.

Em Sapiranga, a Clip Na Graça está atendendo somente com serviço de entrega em domicílio e tele busca. Os clientes podem solicitar os produtos por WhatsApp. Além de Sapiranga, os clientes de Campo Bom e Taquara também podem garantir os seus itens. O valor mínimo para compras é de R$ 10,00 e a taxa de entrega custa R$ 5,00. Os pedidos podem ser feitos até às 17h e são entregues no mesmo dia, respeitando as normas de higiene necessária. O objetivo é garantir aos consumidores todos os produtos Clip que possam ajudar nesta quarentena.

Comerciantes e clientes em busca de inovações e adaptações

A expectativa de vendas neste ano será mais baixa em relação ao ano passado. Para os comerciantes, haverá uma queda no faturamento, que em alguns casos chega a ser de 50%. “Estamos trabalhando para vender o apenas o que temos em estoque, ficaremos felizes se conseguirmos”, afirma Eliando Sehn, do Mundo Real Atacado. Já para o consumidor, o cenário também não está favorável. Houve uma mudança no comportamento dos brasileiros, que estão buscando alternativas mais baratas, como barras de chocolate. “Os chocolates estão com preços mais acessíveis, pois alguns fornecedores estão oferecendo descontos, que repassamos para o consumidor final” diz Silvia Wesz. A Páscoa é tempo de renovação e merece ser comemorada. Em meio às incertezas, os comerciantes estão fazendo de tudo para que você não deixe de ter bons momentos com quem você ama. Pequenas atitudes e atos de amor e carinho fortalecem os laços. E em tempos de distanciamento social, os gestos ganham outro significado. ainda maior!

Preços mais acessíveis

O Mercado Wesz também está atendendo normalmente, mas os clientes podem ter a comodidade de receber os produtos em seu lar. Os pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp. Além dos tradicionais chocolates, itens como carnes e bebidas para Sexta-feira Santa e o almoço de Páscoa também fazem parte da programação de ofertas, que iniciou na última terça-feira, dia 07 e segue até domingo, dia 12. Acontecerá a visita do Coelho da Páscoa no sábado e domingo. Os chocolates também estão com preços mais atrativos.

Faça você mesmo 

O Mundo Real Atacado por sua vez está atendendo normalmente, mas o sócio proprietário Eliandro Sehn reforça que está seguindo o decreto municipal, além de garantir as normas de higiene necessárias para o combate ao covid-19. Além disso, idosos acima de 60 anos e pessoas do grupo de risco possuem horário exclusivo de atendimento. Entre os itens de maior procura estão as barras de chocolate de 1kg. Em época de quarentena, muitos clientes estão aproveitando o tempo para outras atividades, entre elas a culinária. Houve um aumento na procura, pois as pessoas têm se mantido entretidas em casa e resolveram também inovar no presente de Páscoa neste ano.