Associação projeta a pintura do quartel dos bombeiros

Quase lá | Período chuvoso atrasa conclusão do quartel. Diretoria mobiliza voluntários para pintar todo o prédio

Nova Hartz/Araricá – A pintura do quartel da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários deve iniciar dentro de uma semana. Enquanto esse momento não chega, os voluntários que ajudam na conclusão do prédio trabalham na finalização de itens na parte externa, especialmente, na construção de uma estrutura para comportar uma caixa d’água. Ela será capaz de abrigar um reservatório de até 40 mil litros de água.

Nas últimas semanas, os voluntários trabalharam na finalização de toda a parte do projeto hidrossanitário do quartel. Ainda foram instalados todos os chuveiros e mais de 22 portas de ferro. As instalações elétricas também foram concluídas por voluntários que se dedicam há meses ao máximo para que o prédio esteja concluído o mais rápido possível.

Enquanto os voluntários se empenham na conclusão do prédio, a diretoria da Associação segue mobilizada junto às lideranças políticas estaduais e nacionais. Nesta semana, depois de um encontro com a assessoria da deputada federal Maria do Rosário (PT), a Associação recebeu a promessa de que uma emenda de R$ 50 mil será destinada pela deputada para a compra de equipamentos. Os itens ajudarão no combate à incêndios em Araricá e Nova Hartz.

Um encontro com a assessoria do senador Paulo Paim (PT) também está agendado. Na oportunidade será reforçado a necessidade de uma emenda parlamentar para compra de uma ambulância. A sugestão foi encaminhada neste ano pela ex-suplente de vereadora Rosa Leães (PT) à Prefeitura.

Frente do quartel receberá intervenções

Entre os ajustes que ainda são necessários fazer no pátio do quartel, um deles é o rebaixamento dos meios-fios na área de acesso dos veículos. “Depois disso, vamos nivelar o piso para colocarmos a brita e depois o bloco de concreto para dar o acabamento necessário à fachada do futuro quartel”, explica Glaucio Dietrich, presidente da Associação.

Doações são fundamentais para construção do quartel

Sem a ajuda de toda a comunidade de Nova Hartz o prédio do Corpo de Bombeiros não teria saído do papel. Diversos empresários destinaram recursos para a obra ser construída. Novas promoções irão ocorrer para beneficiar a construção do prédio e a compra de equipamentos. Entre as ações projetadas estão uma janta promovida pelo Consulado do Inter em Nova Hartz e uma exposição de carros, nos pavilhões da Prefeitura.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664