Associação forma novos voluntários e mira início

Falta Pouco | Após 10 anos de espera, expectativa é de que até o começo de 2018 a unidade esteja operando

Nova Hartz/Araricá – Completando uma década de espera, a sede dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz e Araricá aguarda a formação da primeira turma de bombeiros voluntários para dar início aos atendimentos.
Desde 2015 na Presidência da Associação dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, Glaucio Renato Dietrich conta que tudo está encaminhado para que no final do ano o quartel esteja em pleno funcionamento. Mas, Dietrich pondera: “ainda não há data oficial, pois quando você divulga uma data oficial, você deve cumprir. Não que não tenhamos metas, mas são apenas cuidados para não criar um desgaste com a população”, frisa.
“Eu e a Associação queremos agradecer a todos, meios de comunicação e principalmente a população. Queremos também elogiar os voluntários que estão participando do curso”, comenta o presidente Gláucio.
Dia 14 de outubro, a Associação promoverá um Brechó na Sede dos Bombeiros Voluntários (Av. Irmãos Hartz, 220, Nova Hartz), das 9h até às 14h. Serão vendidos computadores, mesas, armários, ares-condicionados, entre outros itens.

Destaque para o auxílio da Prefeitura de Nova Hartz

Após estar na ativa, os Bombeiros Voluntários irão atender demandas dos municípios de Nova Hartz e Araricá. Aliás, Glaucio destaca o auxílio da Prefeitura de Nova Hartz para a futura corporação. “A Administração repassou 40 mil reais em 2016 e neste ano está repassando 10 mil reais mensais como incentivo para a Associação. Ainda aguardamos o contato da Prefeitura de Araricá. Sabemos que há dificuldades financeiras por lá, mas nossa pauta é uma prioridade. Precisaremos do apoio deles também e contaremos com o bom senso do prefeito de Araricá, visto que a corporação irá auxiliar e muito em solo arariquense também”, destaca

 

Foto: Leonardo Oberherr