Assinado contrato para instalação das placas de energia solar na Câmara de Campo Bom

Cerimônia de assinatura do contrato com DMS Engenharia contou com a presença do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi

Prazo para início dos trabalhos é de 30 dias e 120 para finalização

Campo Bom –  Assinado na tarde desta quarta-feira, 25, no plenário da Câmara de Vereadores de Campo Bom, o contrato com a empresa DMS Engenharia Elétrica Ltda., segunda colocada no processo licitatório para instalação de placas de captação de energia fotovoltaica no prédio do legislativo campo-bonense. Após concluída a instalação, 100% da energia utilizada pelo prédio será de fonte renovável.

Victor Souza, presidente da Casa, se pronunciou após a assinatura ressaltando a importância do momento e agradecendo o esforço de todos os envolvidos. “Para mim, é a realização de um grande sonho, talvez o maior, na qualidade de presidente da Casa. Hoje, estamos colocando a possibilidade da nossa cidade ter a primeira Câmara com 100% da sua energia captada pela luz solar”, destacou. A economia será de cerca de R$5mil mensais, o que pagará o custo em menos de 3 anos. O custo total da obra será de R$154.554,30 (valor igual ao proposto pela primeira colocada, que se retirou do processo), sendo que o prazo para início, é de até 30 dias. “Vamos tentar antecipar esse prazo”, ressaltou Alexander dal Molim, da DMS. A entrega das placas instaladas deve ocorrer em até 120 dias. A manutenção, uma vez por ano, será para limpeza e checagem de equipamentos.

Primeira colocada desistiu
A DMS Engenharia Elétrica ficou em segundo lugar no processo licitatório e assumiu o contrato porque o diretor da primeira colocada enfrenta problemas de saúde, conforme comunicado enviado à Comissão de Licitações. “Por problema de saúde de seu sócio administrador e também responsável técnico, preposto que no momento se encontra internado, vem comunicar que a empresa abre mão da assinatura do contrato da licitação da qual foi declarada vencedora”, diz o comunicado, lido por Paulo Machado, da Comissão.

Texto e fotografia: Sabrina Strack