Asfalto recém concluído em Araricá já apresenta rachaduras em duas ruas da cidade

Rachaduras já estão presentes em asfalto recém feito Fotos: Deivis Luz

Araricá – O asfalto era aguardado há muito tempo por diversos moradores em substituição à lama ou a constante poeira presente em algumas vias não asfaltadas. Entre elas, a Avenida 20 de Setembro e a Rua da Várzea, que estavam inclusas em um plano de pavimentação executado com mais força este ano. Entretanto, trechos dos asfaltamentos das duas vias, concluídas ou ainda em execução neste semestre já apresentam rachaduras em sua extensão.

A moradora da rua Dom Feliciano, Ivonete Melo, lamenta as condições da obra da Av. 20 de Setembro, entregue há aproximadamente 30 dias. “Está bem complicado por que o asfalto é novo e, em questão de um mês, já é a segunda vez que eles reparam buracos abertos”, disse a micro empreendedora. O Jornal Repercussão esteve no local e constatou a fragilidade do asfalto que apresenta diversos defeitos. A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Planejamento, Giovani Antunes Dutra, que retornou às ligações na semana passada e declarou que responderia os questionamentos também enviados por e-mail. Sem resposta, novamente tentamos contato por telefone em diversas oportunidades, entretanto, o secretário Giovani não atendeu mais as ligações.

Obra reivindicada

Antes da pavimentação, conservação, patrolamento e ensaibramento da Avenida 20 de Setembro, eram constantes reivindicações de munícipes de Araricá, em especial, no trecho que compreende ao acesso ao Loteamento Sharas, no bairro Estação. Em 2018, a reportagem já apresentava reclamações de moradores pela quantidade de barro no trecho e falta de cuidado e atenção no local. Havia uma expectativa muito grande em cima da pavimentação desta via no município.

Prejuízos no Campo da Brazina

Não menos aguardada, a Rua da Várzea era outra reivindicação dos arariquenses. Os trabalhos no via localizada no bairro Campo da Brazina, foram amplamente divulgados em abril deste ano. O asfaltamento da rua estava previsto dentro de um plano de revitalização que começou a ser executado com mais força este ano. Outra ação contemplada nesse pacote foi a construção de uma ponte na rua Júlio Konrath.

Moradores avaliam obra no local

Os moradores da região também observaram as atuais condições do asfalto colocado recentemente pelo Município. Leandro Soares da Rosa, reside na região há mais de 15 anos. “É muito bom esse trabalho de obras aqui, por que se esperava muito isso aí. E agora com esse trabalho está melhorando a vida de todo mundo por que era muita poeira e barro aqui nesse local”, declara. Mesmo que a pavimentação esteja presente hoje, ainda existem diversas preocupações com as duas vias. “Estamos ainda preocupados. A sinalização é recente e quase já presenciamos acidentes. As péssimas condições do asfalto se somam a falta de um acostamento descente. O bairro ganhou recente um praça e sempre há muitas crianças de bicicleta na região”, acrescenta preocupada a moradora do bairro Estação, Ivonete Melo.