Asfalto e iluminação da nova área industrial no radar de Campo Bom

Obras a todo vapor na área industrial de Campo Bom Foto: Arquivo/JR

Campo Bom – Anda a passos largos a finalização do futuro Loteamento Industrial do município. Situado ao término da Rua Odalino Rambor, no bairro Firenze, a área que abrigará 14 lotes, cada um com aproximadamente 2.500 m², e promete impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento industrial, tecnológico e de geração de empregos no município.

 

A viabilização foi dividida por etapas e, neste momento, a empresa Construlog segue removendo mais de 130 mil metros cúbicos de aterro da área, de pouco mais de 3 hectares (30.000 metros quadrados). O secretário Geral de Governo, Patrick Ruppenthal de Lima, detalha outros aspectos pertinentes ao projeto do loteamento. “Recentemente, publicamos o edital para definir a empresa que fará o asfaltamento. O loteamento terá uma rua principal de cerca de 1,484 quilômetros, que interligará a RS-239 com a Rua Odalino Rambor e a Rua Eria Rodrigues. A futura rua ainda não possui um nome definido, mas a intenção da Administração é colocar o nome de uma pessoa com protagonismo no município. Calçadas, de 3m de largura com bloquetos de concreto intertravado, piso podotátil direcional e alerta de concreto vibro prensado 20x20x6cm (na cor vermelha) para favorecer o público PCD (pessoas com deficiência). Além disso, encaminhamos ainda a implantação de iluminação que será toda em LED”.

 

Prefeitura possui duas licitações em andamento que englobam asfalto e iluminação

São duas licitações em andamento pertinentes ao loteamento industrial: uma que trata sobre a iluminação pública e rede elétrica do distrito industrial, e uma segunda licitação, que contratará uma empresa especializada na efetivação da pavimentação (asfalto) do trecho de 1,484 metros da pavimentação, projeto de drenagem e projeto de sinalização desta futura avenida do Loteamento Industrial. “A meta é instalar uma câmera de monitoramento nesse trecho”, projeta o secretário Patrick.

Há interessados nos lotes

Ao todo, somando a compra da área, o valor investido para a terraplanagem, a efetivação da iluminação e do projeto elétrico do empreendimento, e futuramente, o asfaltamento da avenida principal, Campo Bom, terá aportado a todo, cerca de R$ 6 milhões em recursos próprios para a efetivação deste loteamento. “O novo loteamento industrial contará com 14 lotes de 2.500 m2 aproximadamente cada. O edital para as empresas interessadas deverá sair até o mês de novembro. A ideia é diversificar a matriz industrial e serão beneficiadas empresas que queiram se instalar a curto prazo. A implantação será de fundamental importância para a retomada econômica pós pandemia, visto que temos uma lista com aproximadamente 20 empresas que já demonstraram interesse”, valoriza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Truismo, Henrique Scholz.