Asfaltamento no último trecho da Porto Palmeira deve ser concluído até essa quinta-feira

Sapiranga – O último trecho da Estrada Porto Palmeira, que compreende a 1.260 metros e outros 850 metros da rua Adão Félix, conhecida como “antiga Porto Palmeira”, já receberam a cobertura de asfalto. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a previsão é que os trabalhos de pavimentação sejam encerrados nesta quinta-feira (8), enquanto os serviços de acabamentos, como drenagem, plantio de grama e meio fio, levem mais dois meses para serem concluídos.

A profissional de serviços gerais, Vera Félix, de 49 anos, que reside na rua Adão Félix, comemora a chegada do asfalto em frente do seu endereço. “Até achávamos que nunca íamos ganhar asfalto aqui. Tinha sempre muita poeira. Agora já melhorou muito”, disse. Não muito longe dali, uma equipe de uma empresa terceirizada fazia o plantio de gramas às margens da via.

O valor total do investimento na região, a partir de emenda do então deputado, Renato Molling, é de R$1.882.377,20. Uma legislação específica para Sapiranga e outra para Araricá, que também possui a disposição R$ 2 milhões, foi instituída já que a rua passa exatamente no limite entre os dois municípios. A parte de Araricá ainda não foi viabilizada pela atual gestão.

Outros trechos haviam sido feitos em 2016

Em 2016 encerraram duas partes da Porto Palmeira. Em um trecho de 1,1 quilômetro, da Rua Presidente Kennedy até o Arroio Sapiranga, com calçadas, rede pluvial e iluminação. E depois, a segunda parte, com asfaltamento a partir do arroio em direção à zona rural fechando 2,4 quilômetros com pavimentação e escoamento pluvial. Atrasos em repasses por parte do Governo Federal e chuvas atrapalharam o andamento da obra iniciada no ano de 2014.