Asfaltamento na Carlos Gilberto Weis deve iniciar em breve em Sapiranga

Sapiranga – Em agosto de 2018, a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling e o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, estiveram em Porto Alegre, no Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul) para assinar o contrato de financiamento das obras de asfaltamento da avenida Carlos Gilberto Weiss, em frente ao acesso do campus do IFSul, lateral da RS-239.

O contrato com o Badesul viabilizou ainda recursos para asfalto em uma das pistas da Teutônio Vilela (já em obras), também na Gonçalo Afonso e na Saturnino de Brito.

As obras na avenida, que contará com pista dupla, devem começar neste início de 2019, compreendendo uma extensão de 336 metros, desde o retorno na RS-239 até a Rua Novo Hamburgo.

Com um valor total de R$1.886.224,38, o contrato firmado com o Badesul prevê os custos com obras de pavimentação, macrodrenagem e ciclovia no eixo central da futura Avenida.

Prefeita cita importância

“A Av. Carlos Gilberto Weis dará vida a um polo educacional, visto que já abriga um Campus do IFSul e abrigará futuramente outras instituições educacionais. Para que tudo isso ocorra, estamos estruturando o local, melhorando o acesso com pavimentação, calçada, macrodrenagem e uma ciclovia no eixo central”, cita Corinha.

Projeto para Rua Novo Hamburgo

O projeto para asfaltamento e melhorias na via foi desenvolvido pelos profissionais técnicos da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade do Município. “Assim, economizamos dinheiro próprio, e na sequência aprovamos no BADESUL e licitamos”, salientou o secretário, Carlos Maurício Regla. “Muitos alunos e professores serão beneficiados com essa obra”, analisa a prefeita Corinha Molling.

O titular da pasta ainda explicou que a macrodrenagem, etapa que antecede a aplicação do asfalto propriamente dita, consiste em utilização de tubos de concreto maiores para receber águas futuras, de loteamentos próximos.

A Avenida Carlos Gilberto Weiss termina na Rua Novo Hamburgo, ainda sem asfalto. Segundo Regla, a Administração está buscando recursos junto ao Governo Federal para que também o trecho da Novo Hamburgo receba asfalto. A intenção é aprovar, em breve, outra verba para viabilizar o asfaltamento da Rua Novo Hamburgo.

Fotos: Sabrina Stracl / Arquivo JR