ASCONTÁBIL incentiva repasse do IR para entidades dos municípios. Saiba quais entidades de Sapiranga estão aptas a receber

Sapiranga – Ocorreu na sexta-feira, 06, nas dependências da ACISA, em Sapiranga, um encontro promovido pela Associação dos Contabilistas de Sapiranga, Nova Hartz e Araricá, com apoio da ACISA, Prefeitura de Sapiranga e Sicredi Nordeste RS, afim de divulgar e incentivar a doação do Imposto de Renda aos fundos municipais das crianças e adolescentes.

A contabilista Ane Elisa Dapper explicou que o objetivo do encontro é a mobilização para a arrecadação do repasse do Imposto de Renda para as entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente de cada um dos municípios. Além deste assunto, o evento também contou com a arrecadação de brinquedos e material escolar para o Natal da Criança.

Ane explica que o repasse pode ser feito por pessoas físicas que necessitam pagar o imposto de renda: “elas escolhem isso na hora em que vão pagar a declaração completa. Pode repassar 6 ou 3%, é só falar com o seu corretor e ao invés dele repassar tudo para o governo, ele repassa uma parte que já fica com o município”, explica a contabilista.

Entidades precisam estar cadastradas no Comdica

Ane lembra que só podem receber os repasses do Imposto de Renda as entidades que estiverem cadastradas junto ao Comdica.
São elas: